22 de março de 2012

TMN estreia este ano pagamentos por telemóvel

A operadora diz que os utilizadores já estão preparados para uma 
carteira electrónica  
A operadora diz que os utilizadores já estão preparados para uma carteira electrónica (PÚBLICO/arquivo)
 

Cost and Profitability: Quanto vale o seu negócio?

Ajudar as empresas a perceber o verdadeiro custo e rendibilidade dos seus negócios é o que faz a Cost and Profitability. O promotor acredita na metodologia utilizada, cujo mérito defendeu numa conferência a meias com Robert Kaplan.

Quem diz que os membros de um casal nunca devem trabalhar juntos não conhece a dupla Miguel Guimarães e Irina Pereira da Costa. Dizem os amigos que são o casal perfeito. Ele, com 34 anos, formado em gestão e engenharia Industrial, e ela, estudante de química, com 33 anos, formaram uma equipa há 17 anos e agora resolveram pô-la em acção também no plano dos negócios.






http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=543267 

Será que tem uma boa ideia de negócio?

Avalie a probabilidade de sucesso da sua ideia de negócio, respondendo às 10 perguntas. Seja sincero para que a pontuação final corresponda ao perfil da sua ideia.

Cavaco mostra “empreendedorismo de excelência”

Cavaco Silva

O Presidente da República, Cavaco Silva, realiza nesta sexta-feira e no sábado, no Grande Porto, mais um Roteiro para a Juventude, desta vez dedicado às indústrias criativas e onde serão mostrados projectos de “empreendedorismo de excelência”.


Cavaco Silva (Foto: Adriano Miranda)
 
 
 
 

Contenção do desemprego e crescimento económico

O Governo anunciou ontem um plano de promoção do emprego para jovens e de apoio às PME designado “Impulso Jovem”. Esse programa contará com um financiamento até mil milhões de euros destinados a retirar do desemprego entre 77 mil a 165 mil jovens. 




Leituras obrigatórias para um empreendedor

Leituras obrigatórias para um
 empreendedorDez livros fundamentais e três sugestões essenciais para que possa lançar-se no empreendedorismo com uma base sólida.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/leituras-obrigatorias-para-um-empreendedor=f707519#ixzz1pq18YAwi

 

190 milhões de euros de incentivo para PMEs inovadoras

O Ministério da Economia acaba de anunciar a abertura de quatro concursos no âmbito dos sistemas de incentivos QREN e COMPETE, na área da inovação e empreendedorismo, avaliados em 190 milhões de euros. 


http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/190_milhoes_de_euros_de_incentivo_para_pmes_i_1224418.html

A Senhora Ossos

A Senhora Ossos

A primeira coisa que desperta a atenção assim que se entra no gabinete de Cláudia Ranito é o mapa-mundo que tem na parede, onde assinala com pioneses os países onde o seu produto chega. E já são muitos, desde a vizinha Espanha a outros mais longínquos como o Camboja, Hong Kong e Colômbia. "Quero atingir todos os pontinhos do mundo", diz com um brilho nos olhos. Desde que criou a Medbone, em 2008, para fabricar osso sintético, que a exportação foi uma prioridade, e nunca lhe passou pela cabeça que o facto de estar em Portugal a impedisse de concretizar esse objetivo. "Acreditei sempre que era possível a partir de Portugal ter um projeto tão ambicioso, devidamente implementado, com as melhores práticas, equipamentos e materiais a nível mundial", garante.

Bootcamp: formação em empreendedorismo social

Após o sucesso alcançado em 2011, o IES - com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e a Fundação EDP - volta a trazer a Cascais a formação de topo em Empreendedorismo Social com a chancela IES powered by INSEAD

Ler mais..

Empresas vão ter 310 milhões para investir na inovação

Governo abre hoje segunda vaga de concursos do programa Compete com fundos de 190 milhões de euros.


O Governo abre hoje quatro concursos do Compete que terão disponíveis 190 milhões de euros para incentivar projectos ligados à inovação e ao empreendedorismo. A este veículo de apoio às empresas junta-se um outro lançado em Dezembro do ano passado. No conjunto, os instrumentos de apoio europeu nesta área somam 310 milhões de euros.

Ler mais...

Gráfico: o empreendedorismo no mundo

Portugal ficou no 29º lugar de uma lista de 110 países. Dinamarca, Suécia e Finlândia são os que reúnem as melhores condições para empreendedores.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/grafico-o-empreendedorismo-no-mundo=f708116#ixzz1ppyuNgCN

Concurso “Energia Portugal”

Este concurso que decorre entre Fevereiro e Junho de 2012 baseia-se na realização de sessões de trabalho semanais, em que as equipas participantes definem, validam e apresentam uma ideia de negócio, utilizando a metodologia da Fábrica de Startups. A iniciativa termina com uma apresentação das ideias de negócio das 10 equipas finalistas a um conjunto de potenciais investidores.

Site ajuda estudantes estrangeiros a encontrar casa perto da universidade

Uniplaces é o nome de uma plataforma online – www.uniplaces.com – que junta estudantes estrangeiros à procura de casa em Portugal e senhorios com quartos ou apartamentos para alugar. O site, lançado em Novembro, está a revelar-se um sucesso, reunindo já mais de 4.000 espaços.

Ler mais...

Projeto para produção de compotas de amora vence Concurso Regional de Empreendedorismo

Um projeto para produzir compotas de amora, Vidamora, foi o vencedor do Concurso Regional de Empreendedorismo.A ideia foi criada pelos jovens empreendedores Aldo Medeiros, Carolina Alves e Tomás Ferreira. 

 

Ler mais 

Portuguesa Musikki ganha novo alento para projeto global

A Musikki foi a grande vencedora do prémio ISCTE-IUL MIT Portugal Venture Competition, juntando mais 100 mil euros ao montante que já tinha ganho quando chegou a finalista da competição.

Ler mais