16 de agosto de 2012

Eye Track vence o 4º lugar do Idea2Product Europe


A Equipa Eye Track passou aos 5 finalistas trazendo para Portugal o 4º lugar desta tão importante competição. Parebéns pela seleção e participação!
No passado mês de Junho, a Eye Track conquistou o 4º lugar na final Europeia do Idea-to-Product realizado em Aachen (Alemanha).
A equipa portuguesa apresentou a sua tecnologia perante um júri experiente, composto por agentes de transferência de tecnologia, consultores e investidores. Os membros do jurí eram provenientes de instituições tais como a Boston Consulting Group, a PricewaterhouseCoopers e a High-Tech Grunderfonds.
EyeTrack App é um produto que irá contribuir para o diagnóstico de danos neurológicos.
EyeTrack App destina-se a um mercado muito importante: com o aumento do nível de vida, mais e mais pacientes são afetados porcondições neurológicas que podem ser facilmente diagnosticada com a App EyeTrack. Esta é uma ferramenta essencial de diagnóstico na área da saúde.
Os fundadores da EyeTrack são alunos da Universidade NOVA de Lisboarealçando-se o facto de terem sido vencedores do 2º lugar do concurso de Planos de Negócios da Universidade NOVA de Lisboa em 2012.

Os vencedores do NOVA Idea Competition 2012 Crowdprocess, Eye Track na final do Idea2Product Europe



  cp.JPG
CrowdProcess e Eyetrack, as duas primeiras classificadas do NOVA Idea Competition, foram selecionadas para estar entre as 10 equipas Europeias no concurso Idea2Product Europe.

6 de agosto de 2012

NOVA Mobile Summer Camp @ ACEITAS O DESAFIO?



De 5 a 10 de setembro o ISEGI-NOVA lança a 2ª Edição do NOVA Mobile Summer Camp, em parceria com a Microsoft, patrocinada pelo Gabinete de Empreendedorismo da NOVA e pelo canal FOX e apoiada pel
a Start Up Lisboa, Sumol+Compal, Bimbo e Pepsico.

Enquadrado na oferta formativa de Cursos de Verão e destinado a todos os alunos do Ensino Superior, este curso visa dar conhecimentos de programação de aplicações para smartphone Windows Phone.

Inscrições abertas até 24 de agosto e limitadas ao número de vagas existentes.

Os alunos da Universidade Nova beneficiam de um desconto de 5% na inscrição.

Mais informações sobre programa, conteúdos curriculares, inscrições, descontos, em http://www.isegi.unl.pt/novamsc12

Aprende a desenvolver Apps e descobre o espírito empreendedor e criativo que há em ti… quem sabe se não és o próximo Antonhy Douglas*

*Antonhy Douglas, Founding Partner do Hole19, projeto vencedor da 3.ª edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas

1 de agosto de 2012

Lean Startup Machine

World's leading workshop on Lean Startup methodologies » Lean Startup Machine


Lean Startup Machine is an intensive 3-day workshop on Lean methodologies. Use Customer Development and Lean Startup principles to validate an idea for a new product or service, and learn more in 3 days than most do in 6 months.
Bring your team or come alone, and new teams will form on Friday night.

International Business Week em Israel





Numa iniciativa do Centro de Empreendedorismo da Universidade de Tel Aviv, realiza-se, entre os dias 6 e 13 de Setembro, a terceira edição da International Business Week. Trata-se de um dos maiores encontros mundiais de jovens empreendedores, com o objectivo de lhes dar a conhecer o eco-sistema de inovação e empreendedorismo de Israel, único no mundo.